Série C: São José-RS repatria autor de gol do acesso e anuncia atacante ex-River-PI

Trata-se dos atacantes Márcio Jonatan e Romário, que já foram apresentados e estão treinando com o restante do elenco

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - Vindo de dois empates seguidos e fora do G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o São José-RS começou a semana, oficializando a chegada de dois reforços para sequência da temporada. Trata-se dos atacantes Márcio Jonatan e Romário, que já foram apresentados e estão treinando com o restante do elenco.

Márcio Jonatan é velho conhecido da torcida do Zequinha, onde jogou entre 2017 e 2018, afinal foi dos pés dele que saiu o gol do acesso da equipe para a Série C em 2018. Aos 28 anos, o atacante que tem passagens por Brasil de Pelotas, Veranópolis, Novo Hamburgo, Soledade, Caxias e Penapolense falou sobre a honra de voltar ao São José-RS.

 Márcio Jonatan está de volta ao São José-RS
Márcio Jonatan está de volta ao São José-RS

"É uma honra estar de volta ao Zeca, que é a minha casa. Estou muito feliz pela oportunidade de retornar e desfrutar da Série C que eu e todos os companheiros ajudamos o clube a chegar. Eu espero ter outra vez participação importante para fazer o clube chegar ao novo objetivo, que é subir para a Série B", disse o atacante.

NOME DE ARTILHEIRO
O outro reforço é Romário, de 27 anos, quem foi revelado nas categorias de base do Grêmio e já vestiu as camisas de Ceará, Boa Esporte, Varzim (POR), Rio Branco-AC, Kalmar (SUE) e River-PI, onde estava antes da pandemia. Ele falou sobre as dificuldades da Série C, divisão na que ele tem dois acessos no currículo.

"É uma competição bem diferente das Séries A e B. É uma guerra. Tem a primeira fase, em que o negócio é ficar entre os primeiros e garantir a classificação. Depois, fazer o dever de casa é obrigação. E sabe como é, quem sobe três vezes pede música", brinca o centroavante.

FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO
Na sexta colocação com oito pontos somados, o São José já volta a campo nesta quinta-feira (17) quando faz um duelo direito pelo G4 contra o Londrina. O duelo, que abre a sétima rodada da Série C, está marcado para às 20h, no Estádio do Café.