Com destaques dos clássicos, confira a SELEÇÃO DA 9ª RODADA do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras, que venceram os riviais e o Inter, líder isolado, marcaram presença no time com Luxemburgo no comando

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) -A nona rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, como sempre, o Portal Futebol Interior elege a Seleção da Rodada. Flamengo e Palmeiras venceram clássicos regionais e colocaram seus representantes no time, assim como o Internacional, líder isolado e que venceu mais uma vez.

O time ainda conta com destaques de Santos, Botafogo, Grêmio, Bragantino e Atlético-GO. No comando desse esquadrão, Vanderlei Luxemburgo mostrou toda sua experiência para vencer o Corinthians em um clássico em plena Arena Neo Química.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
João Paulo (Santos);
Orejuela (Grêmio) Marcelo Benevenuto (Botafogo), Victor Cuesta (Internacional) e Filipe Luís (Flamengo);
Raul (Red Bull Bragantino), Boschilia (Internacional) e Lucas Lima (Palmeiras);
Marinho (Santos), Renato Kayzer (Atlético-GO) e Thiago Galhardo (Internacional).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Paulo (Santos) -
A torcida nem se importou com a saída de Everson para o Atlético-MG. Graças as atuações de João Paulo, que entrou em uma fria e, com muita personalidade, deu conta do recado. Na última quarta-feira, o Galo só não saiu na frente do placar por conta do jovem goleiro, que fez grandes defesas.

Lateral-direito:
Orejuela (Grêmio) -
Apesar da campanha irregular do Grêmio, o lateral colombiano é um dos pontos fortes do time no ano e vem fazendo boas partidas. Nesta rodada não foi diferente, e ele se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia como um dos principais nomes do time de Renato Gaúcho.

Zagueiro:
Marcelo Benevenuto (Botafogo) -
Continua mantendo a regularidade, muita força e concentração na marcação. A defesa botafoguense se segurou bem, suportando a pressão do Athletico. Como se diz na gíria do futebol: o Fogão está acostumado a sofrer.

Zagueiro:
Victor Cuesta (Internacional) -
Destaque do Inter nas últimas temporadas, Cuesta segue fazendo partidas seguras e foi um líder na defesa colorada mais uma vez. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, ele mostrou segurança e levou a melhor contra a defesa adversária para garantir o resultado sem grandes sustos.

Fillipe Luís marcou gol na vitória sobre o Fluminense
Fillipe Luís marcou gol na vitória sobre o Fluminense
Lateral-esquerdo:
Filipe Luís (Flamengo) -
Um dos jogadores mais regulares do forte elenco do Flamengo, Filipe Luís fez mais uma grande partida no clássico contra o Fluminense. Além da boa saída de bola e marcação, que já são característicos do jogador, ele ainda fez o gol que abriu o placar para o time de Domenéc Torrent.

Volante:
Raul (Red Bull Bragantino) -
Logo na sua partida de estreia, o volante Raul já deixou claro que vai brigar para ser titular no time do RB Bragantino. Ele entrou no intervalo e marcou o gol de abertura do placar contra o São Paulo, no empate por 1 a 1 no Morumbi.

Meia:
Boschilia (Internacional) -
Sem dúvidas, ao lado do atacante Thiago Galhardo, o meia Boschilia foi um dos principais jogadores do Internacional na vitória sobre o Ceará na noite desta quinta-feira. Ele participou das duas jogadas de gols do camisa 17. No segundo aliás, ele foi experto para aproveitar uma falha da defesa adversária, roubar a bola e deixar o companheiro na cara do gol.

Meia:
Lucas Lima (Palmeiras) -
Muitos palmeirenses ainda torcem o nariz quando Vanderlei Luxemburgo o escala de titular, mas dessa vez precisam reconhecer que Lucas Lima foi um dos principais jogadores na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0. Ele teve participação direta no segundo gol ao passar para Willian, que encontraria Gabriel Verón. Além disso, comandou o meio-campo.

Atacante:
Marinho (Santos) -
É sem dúvidas nenhuma um dos principais jogadores do Brasileirão. "Dimarinho", como é chamado pelos torcedores santistas, foi o grande responsável pela vitória sobre o Atlético-MG. Ele sofreu a falta que resultou na expulsão do goleiro Rafael logo aos 15 minutos e marcou dois dos três gols. Tem seis no campeonato e só está atrás de Thiago Galhardo, do Inter.

Atacante:
Renato Kayzer (Atlético-GO) -
O atacante fez valer a Lei do Ex em grande estilo marcando dois gols contra o Vasco, em pleno estádio de São Januário, e garantindo a importante vitória por 2 a 1 do Atlético-GO, que tirou o Dragão da zona do rebaixamento.

Atacante:
Thiago Galhardo (Internacional) -
Mais uma vez, o meia-atacante Thiago Galhardo mostrou mais uma vez que é um dos favoritos para ser eleito o melhor jogador deste inicio de Brasileirão. Isso porque, justamente contra o seu ex-clube Ceará, o camisa 17 balançou as redes mais duas vezes, chegando a oito na competição e a 13 na temporada. Com o resultado, o time colorado segue mais líder do que nunca.

Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras em vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians
Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras em vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians

Técnico:
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) -
O técnico da Seleção FI não poderia ser outro a não ser Vanderlei Luxemburgo. Mesmo jogando na Neo Química Arena, o Palmeiras aproveitou a vantagem numérica desde a expulsão do lateral Fagner, para vencer a partida pelo placar de 2 a 0 e seguir sendo o único time invicto dentro do Brasileirão. O comandante deu um verdadeiro nó tático em Tiago Nunes, que está cada vez mais balançando.