Com Abel Braga, Seleção FI do Brasileirão é recheada de goleadores
Yuri Alberto fez três gols na rodada; Vina e Claudinho, dois cada
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 21 (AFI) - A 31ª rodada do Brasileirão terminou com um novo líder. O Internacional goleou o São Paulo e pulou para a liderança, com 59 pontos, abrindo dois do próprio Tricolor. Fecham o G-4: Flamengo (55) e Atlético Mineiro (54).
- Confira!
- BRASILEIRÃO: Inter atropela São Paulo e assume liderança; Grêmio e Galo empatam
- PLACAR FI: Com vitória do Fla sobre o Palmeiras, confira TODOS os RESULTADOS do dia
O técnico escolhido só poderia ser um: Abel Braga. O treinador deu um verdadeiro nó tático para cima de Fernando Diniz. Não à toa o clube colorado conquistou sua sétima vitória no Brasileirão virou o grande candidato ao título.
Confira a Seleção FI do Brasileirão da 31ª rodada:
O Leão do Pici, diante do 'mistão' do Santos, fez o dever de casa, venceu por 2 a 0, em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Isso, porém, só aconteceu graças à atuação do 'paredão tricolor'.
Afinal de contas, aos 43 minutos da etapa inicial, ele defendeu cobrança de pênalti de Jean Mota, após Jackson tocar com a mão em jogada de Lucas Braga.
Lateral-direito: Natanael (Coritiba)
Foi o destaque em seu setor. Natanael foi a válvula de escape do Coritiba no empate por 3 a 3 com o Fluminense. Ajudou defensivamente e apareceu bem ao ataque, tendo feito um dos gols do Coxa. Ele ainda foi um dos atletas que mais desarmaram na partida. Foi eficiente, mas a equipe, como um todo, não ajudou.
Zagueiro: Willian Arão (Flamengo)
Rogério Ceni surpreendeu ao colocar Willian Arão na defesa. No entanto, a tentativa foi acertada. O volante fez uma partida de alto nível atuando como defensor, deu total liberdade para os homens do meio de campo e ainda fez Gustavo Henrique crescer ao seu lado. Foi seguro e eficaz, mostrando que poderá ser uma boa estratégia nesta reta final de Brasileirão.
Zagueiro: Jemerson (Corinthians)
O Corinthians conseguiu se recuperar rápido da goleada sofrida para o Palmeiras na última rodada, ao vencer o Sport, pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena. E o setor defensivo alvinegro foi um dos mais elogiados. Como uma apresentação impecável com desarmes providenciais, o zagueiro Jemerson mereceu ser o representante corintiano na Seleção FI.
Lateral-esquerdo: Matheus Bahia (Bahia)
Foi totalmente seguro, tomou conta do setor e acabou sendo um dos destaques do Bahia na vitória por 1 a 0 para cima do Athletico. É uma aposta do técnico Dado Cavalcanti, que está dando muito certo.
Volante: Ramires (Red Bull Bragantino)
Mostrou mais uma vez que o Toro Loko acertou na contratação após ter ficado escanteado no Bahia. Fez partida consistente na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, no Nabizão, em Bragança Paulista. Acabou recompensado com o gol que abriu o placar ao aproveitar boa jogada e tocar de cabeça.
O Tricolor dos Pampas fez partida dura com o Atlético-MG, mesmo atuando dentro de casa. Tanto é que os visitantes foram superiores na maior parte do confronto. O cenário só mudou com as alterações feitas por Renato Gaúcho. Um deles foi o veterano ex-Flamengo e São Paulo, que se movimentou bem e aproveitou sobra de bola para marcar o gol que fechou o placar em 1 a 1.
Meia: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Vem sendo um dos protagonistas do Brasileirão - já são 15 gols marcados, brigando firme pela artilharia. Dois deles foram marcados no tranquilo triunfo, por 4 a 1, sobre o Vasco. Além disso, ainda distribuiu uma assistência, mostrando que o lado garçom também anda aflorado.
Meia: Vina (Ceará)
Sem dúvida, quem não poderia ficar de fora da Seleção da 31ª rodada do Brasileirão, é o atacante Vina. O 'homem gol' do Ceará foi O CARA do jogo na vitória sobre o Goiás, que deixou a equipe cearense em situação tranquila na tabela. Além de balanças as redes duas vezes, uma delas de pênalti, Vina deu duas assistências para os outros dois gols da vitória por 4 a 0.
Atacante: Yuri Alberto (Internacional)
Na ausência de Thiago Galhardo e Paolo Guerrero, Yuri Alberto chamou a responsabilidade e comandou a goleada do Internacional por 5 a 1 para cima do até então líder São Paulo. O atacante foi logo fazendo três dos cinco gols. Vem fazendo a diferença em prol do Colorado nesta reta final de Brasileirão.
Atacante: Zé Roberto (Atlético-GO)
Fundamental na vitória do Atlético-GO para cima do Botafogo por 3 a 1, Zé Roberto vem sendo um dos principais destaques do Dragão no Campeonato Brasileiro. O atacante brilhou, na última quarta-feira, dando uma assistência e fazendo um dos três gols. O time goiano praticamente confirmou sua permanência na divisão.
Técnico: Abel Braga (Internacional)

Deu um verdadeiro nó tático em cima de Fernando Diniz.
Abel Braga chegou no Inter desvalorizado, foi eliminado das Copas, mas colocou o clube na liderança do Brasileirão. Hoje, sua equipe é a grande favorita para conquistar o título.
O treinador abraçou os jogadores, recuperou outros e mostrou toda sua experiência transformando o time gaúcho em uma máquina.
ABEL BRAGA MANTÉM OS PÉS NO CHÃO DO INTER-RS
