Paulista A2: Campeão estadual no Ituano analisa trabalho do Taubaté: 'Está bem forte'

Esquerdinha foi um dos destaques do Gama na temporada de 2020, marcando quatro gols em 27 partidas

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 23 (AFI) - Buscando o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté já confirmou 12 reforços, além do retorno do volante Elivélton e a chegada do técnico Toninho Cecílio. Entre as caras novas, destaque para o meia Esquerdinha.

Ele foi um dos destaques do Gama na temporada de 2020, marcando quatro gols em 27 partidas e conquistando o título candango. Em 2014, faturou o Paulistão pelo Ituano. Ainda participou de campanhas de acesso na Série C - em 2012, com a Chapecoense; e em 2018, com o Cuiabá.

Esquerdinha - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Esquerdinha - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
"O trabalho vem sendo bem distribuído, está bem forte. A gente sabe que pré-temporada o jogador sofre um pouco, mas estamos bem empenhados. O grupo é muito bom. Os jogadores que chegaram estão dando conta dos trabalhos. Espero que a cada a dia a gente possa estar se entrosando para colher frutos bons", disse o ex-Náutico, Fortaleza, Coritiba, Goiás e Bragantino, entre outros, antes de falar sobre o uso das categorias de base pelo Burro da Central.

"A gente sabe que precisa ter essa mescla entre jogadores experientes e atletas mais novos. Os meninos que estão subindo são jogadores de qualidade e têm totais condições de jogar esse campeonato. Espero que realmente dê certo, como já está dando, e gente possa se preparar cada vez mais para no final do campeonato subir", completou.

COMO VAI SER?
O regulamento do Paulista A2 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para o Paulista A3 de 2022. Os finalistas sobem ao Paulistão de 2022.