Série C: Artilheiro do Vila Nova prega cautela para jogo da volta contra o Remo

Mesmo com o placar elástico construído no jogo de ida da decisão, o atacante Henan garantiu que não há nada decidido

por Samuel Garcia

Goiânia, GO, 23 (AFI) - O Vila Nova está muito próximo de garantir o título da Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Remo, no jogo de ida da final da competição nacional pelo placar de 5 a 1, com dois gols do artilheiro Henan, dois de Talles e um de Allan Mineiro.

CAUTELA

Mesmo com o placar elástico construído no jogo de ida da decisão da terceira divisão nacional, o atacante Henan, que deixou sua marca duas vezes na goleada pregou cautela para o jogo da volta, garantindo que não há nada decidido.

Foto: Divulgação / Vila Nova
Foto: Divulgação / Vila Nova

"Fizemos 50% do nosso trabalho e ainda temos um jogo muito importante lá em Belém. Estamos pensando também no jogo da segunda-feira, pela Copa Verde, onde não podemos perder e também no jogo de quinta pelo Campeonato Goiano. Então não vamos comemorar nada antes da hora, cada jogo é um jogo e precisamos focar para garantir o título fora de casa", afirmou o camisa 9 do Vila.

FOCO TOTAL

Caso o Vila Nova conquiste o título em Belém, no jogo da volta, o time chegará ao tricampeonato se tornará o maior campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o artilheiro do Tigre, o título é essencial para os atletas.

"Para um clube com o tamanho do Vila o acesso é mais que uma obrigação. Nós, mais experientes, falamos para os jogadores mais novos que não é todo dia que você joga uma final de Campeonato Brasileiro e sendo tricampeão com a camisa do Vila nos coloca na história do clube. Então precisamos da vitória para conquistar o título, pois o acesso não foi mais que a nossa obrigação", enfatizou Henan.

SEMANA DE DECISÕES

Em menos de uma semana, o Vila Nova terá três decisões. Nesta segunda-feira (25), o Vila já volta à campo, para mais uma partida decisiva. O time goiano enfrenta o Palmas, do Tocantins, a partir das 16h, pelas oitavas de final da Copa Verde. Apenas três dias depois, na quinta-feira, o Tigre enfrenta o Goiânia, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano, precisando vencer para garantir uma vaga na fase de mata-mata. No sábado, o Vila enfrenta o Remo, no jogo decisivo da Série C, a partir das 17h.