Série C: Após "quase acesso", técnico aguarda definição sobre permanência no Ypiranga

Celso Teixeira comandou a equipe gaúcha em oito jogos na Terceirona, com quatro vitórias, um empate e três derrotas

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 18 (AFI) - O Ypiranga-RS estava conquistando seu acesso à Série B do Brasileiro de 2021 até os 42 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 diante do Paysandu, quando o Londrina marcou diante do Remo em pleno Mangueirão, no gol contra do zagueiro Gilberto Alemão, que acabou com o sonho do time de Erechim.

Após o término do jogo, alguns atletas chegaram a iniciar a comemoração, mas não sabiam ainda que o Londrina havia feito o gol no final da partida, que dava o acesso ao clube paranaense. Apesar disso, o técnico Celso Teixeira enalteceu seus atletas, que acreditaram até o final.

“Time vinha de três jogos com resultados positivos, havíamos conquistado uma vitória e um empate fora de casa e sabíamos que só a vitória interessava diante do Paysandu e conquistamos o resultado positivo, mas no jogo em Belém o Remo acabou perdendo e tirou nosso acesso, mas esses atletas foram guerreiros e em momento algum deixaram de brigar em busca do nosso objetivo”, disse o treinador.

Celso Teixeira ficou muito perto do acesso com o Ypiranga-RS
Celso Teixeira ficou muito perto do acesso com o Ypiranga-RS

ALAVANCOU

Celso Teixeira chegou ao clube no final da primeira fase e pegou o time fora da zona de classificação, precisando de duas vitórias em dois jogos para se classificar, e conseguiu avançar para as quartas de final como primeiro colocado do Grupo B. Na segunda fase, houve três derrotas com muitas críticas da diretoria, comissão técnica e jogadores referente à arbitragem.

“Tivemos problemas nos três jogos nesta segunda fase, com pênaltis ao nosso favor não dado, pênalti inexistente a favor do adversário dado pela arbitragem. Então ficou complicado, mas mesmo com esses erros nós fomos em busca do acesso, pois no returno da segunda fase conquistamos duas vitórias e um empate. Muitos achavam que o Remo não perderia em casa, mas tudo mudou e acabamos ficando fora do acesso, que era nosso grande objetivo. Seríamos merecedores se isso tivesse acontecido”, disse Celso Teixeira.

FUTURO

Com o término da Série C do Brasileiro para o Ypiranga-RS, o treinador aguarda uma posição da diretoria para resolver sobre sua permanência no comando do clube para a temporada 2021. Em suas redes sociais, o clube anunciou a renovação com o executivo de futebol Renan Mobarack até final da temporada e já deve iniciar reformulação no seu elenco.

Em pouco menos de dois meses de trabalho no clube, Celso Teixeira comandou o Ypiranga-RS em oito jogos, sendo quatro vitórias, um empate e três derrotas.