Mauricio Barbieri comanda treinos e estreia pelo Red Bull Bragantino contra Palmeiras

Futebol Interior noticiou, com exclusividade, o acerto na quarta-feira. Técnico chega para recuperar o futebol do time

Publicado em .

Futebol Interior noticiou, com exclusividade, o acerto na quarta-feira. Técnico chega para recuperar o futebol do time

Bragança Paulista, SP, 4 (AFI) - Dois dias depois de acertar com o técnico Maurício Barbieri, de 38 anos, a direção do Red Bull Bragantino oficializou o acordo no início da noite. Ele chega para substituir Felipe Conceição, já comandou os treinos nesta sexta-feira à tarde e tem sua estreia confirmada para domingo diante do Palmeiras, no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A sua contratação foi anunciada, com exclusividade, pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, na última quarta-feira.

Maurício Barbieri volta para casa pensando em fazer história
Maurício Barbieri volta para casa pensando em fazer história
CAUTELA E CONFIANÇA

Com a cautela de praxe no clube, a confirmação do novo técnico só ocorreu após a assinatura de contrato até o fim da temporada, que acaba em fevereiro.

Junto com Barbieri vai trabalhar o ex-jogador Maldonado, na função de auxiliar técnico.

"O Red Bull Bragantino tem uma grande estrutura e uma história. E também a sua filosofia de trabalho, que já conheço quando passei por lá (entre 2013 e 2016) com jovens jogadores.

Vamos trabalhar para fazer uma boa campanha. Aqui passaram grandes técnicos, como Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira. Estou feliz pela oportunidade e espero escrever minha história" - disse o técnico.

TREINOS E ESTREIA
Barbieri já comandou os treinos no centro de treinamento e não comentou sobre eventuais mudanças que poderá fazer já neste seu primeiro jogo. A base pode ser a mesma que empatou por 1 a 1 com o Athletico, quarta-feira, sob o comando de Marcinho na condição de interino.

Este início de Brasileiro tem sido ruim para o time que soma apenas seis pontos, ocupa a 18.ª posição e fica dentro da zona de rebaixamento.

Barbieri: confiança na volta para casa