Invicto e com 91% de aproveitamento, técnico do ABC dedica título à memória do pai

“Foi um dia muito especial para mim, pois estou realizando um sonho do meu pai que era torcedor abecedista"

Publicado em .

“Foi um dia muito especial para mim, pois estou realizando um sonho do meu pai que era torcedor abecedista"

Natal, RN, 08 (AFI) - O ABC confirmou a excelente campanha e conquistou o título do Campeonato Potiguar 2020, o 56º de sua história. O Alvinegro, que já tinha vencido o primeiro turno, fez a final do returno na tarde desta segunda-feira (7), no Estádio Frasqueirão, contra o América e ficou no 1 a 1. Como tinha a vantagem do empate, garantiu a taça. Como venceu os dois turnos, o ABC levantou o troféu do Estadual de forma direta e invicta.

Uma campanha irreparável. Nos 16 jogos disputados, o ABC conseguiu 13 vitórias e três empates. Foram 52 gols marcados e apenas 13 gols sofridos. Além do título, o time abecedista terminou com o melhor ataque, melhor defesa e o melhor aproveitamento.

Francisco Diá
Francisco Diá
MISTER DIÁ

O grande responsável por essa ótima campanha é o técnico Francisco Diá, que é chamado pelos torcedores de Mister Diá que teve um excelente aproveitamento de 91,3% e levou o clube a ser o maior clube com conquistas estaduais no Brasil com 56 títulos.

O treinador irá completar neste mês de setembro, um ano no cargo e foi muito questionado quando foi anunciado pela diretoria.

“Não foi uma conquista fácil não, pois tivemos muitos problemas com saída de muitos atletas e tivemos poucas reposições. Esses jogadores estão de parabéns pela campanha nesta conquista muito importante para todos e principalmente para o clube”, disse o treinador.

DEDICOU AO PAI

Feliz com o titulo, o treinador também conquistou vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021. Ele fez questão de se lembrar de seu pai já falecido, que era grande torcedor do ABC.

“Foi um dia muito especial para mim, pois estou realizando um sonho do meu pai que era torcedor abecedista. Se estivesse vivo tenho, com certeza estaria muito feliz e orgulhoso desta grande conquista”, disse técnico Mister Diá.

SÉRIE D

Agora, o ABC se preparará para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Alvinegro estreia no dia 20, contra o Itabaiana/SE, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).