Ex-técnico do Santa Cruz encerra negociação com time da Série B: "Não deu certo"

Itamar Schulle era cotado para assumir o Oeste, que optou por manter Renan Freitas no cargo

Publicado em .

Itamar Schulle era cotado para assumir o Oeste, que optou por manter Renan Freitas no cargo

Campinas, SP, 10 (AFI) - Reviravolta! O técnico Itamar Schülle não irá mais comandar o Oeste. Segundo o próprio treinador, que deixou o Santa Cruz recentemente, a negociação com um clube da Série B do Campeonato Brasileiro não evoluiu e foi encerrada no início desta semana. Seu nome era dado como certo no Rubrão, que optou em manter Renan Freitas, filho do presidente Cidão Freitas, no cargo.

"Estava conversando com um clube da Série B, mas não deu certo. Vou aproveitar este período para voltar a cidade de Cuiabá e ficar mais próximo da minha família. Espero sentar com calma na próxima semana para analisar algumas propostas. Estou esperando mais uma porta que Deus deve abrir para mim", falou o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Itamar não revelou que o clube da Série B que vinha negociando era o Oeste, mas o fato já havia sido confirmado pelo Portal Futebol nos bastidores do clube. O vice-presidente Mauro Guerra, em contato com a reportagem, também despistou. Nesta quinta-feira, o dirigente foi enfático ao afirmar que o treinador é Renan Freitas.

"Não teve novidades. O treinador do Oeste segue sendo Renan Freitas", limitou-se a dizer à reportagem.

Itamar Schülle encerrou negociação com time da Série B
Itamar Schülle encerrou negociação com time da Série B

DESPEDIDA!
Como a negociação acabou não evoluindo, Itamar Schülle aproveitará esse tempo para resolver alguns problemas familiares. O treinador não deixou de se despedir do Santa Cruz, clube que esteve no comando por 28 jogos, com 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, sendo vice-campeão invicto do Campeonato Pernambucano, perdendo o título para o Salgueiro nos pênaltis.

"Estou com alguns problemas de família. Resolvi eu mesmo pagar a multa rescisória para voltar a Cuiabá. Mas quero aproveitar para agradecer o Santa Cruz. Tivemos grandes momentos juntos. É um grande clube, com uma torcida maravilhosa. Espero que tenha todo o sucesso na temporada", completou.