Mato-Grossense: Zagueiro destaque do União é negociado para Liga Árabe

Formado na base do União, jogador foi eleito dois anos seguidos como o melhor na posição o Mato-grossense

Publicado em .

Formado na base do União, jogador foi eleito dois anos seguidos como o melhor na posição o Mato-grossense

Rondonópolis, MT, 15 (AFI) - Destaque no Campeonato Mato-Grossense nas temporadas de 2019 e 2020, na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D, atuando pelo União EC, de Rondonópolis, o zagueiro Tallyson Duarte, 25 anos, está concluindo nesta semana todos os exames e protocolos de saúde, antes do embarque para se juntar ao elenco do Al Sahel, clube do Kwait que atualmente disputa a Primeira Divisão da Liga Árabe.

Revelado ainda pelo União, no Sub-19, Talysson passou pelo Corinthians, de 2013 a 2015, foi campeão no sub-23 atuando pelo Cuiabá. Estava no Diadema(SP) e retornou para compor o elenco do União que jogou o Mato-grossense deste ano, até a paralisação por causa da covid-19.

Em 2019 e 2020, o zagueiro foi eleito o “Melhor de Mato Grosso”, na seleção que o portal Futebolpress faz anualmente em parceria com o Futebolinterior.

Neste ano, Talysson ele se manteve desde a primeira até a nona rodada com o melhor da posição, na opinião de 25 jornalista.

Inicialmente, pelo contrato ele ficará no clube árabe por um período de um ano renováveis, para uma ou mais temporadas.

Típico zagueiro clássico, Talisson é desses defensores que passa muita confiança. Seguro, ele tem 1,84 metros e mantém o estilo do defensor que sai jogando, sem chutões para frente. Até onde o campeonato estadual parou, no mês de março, ele era um dos artilheiros do time.