Atlético-MG libera e meia polêmico acerta com o Corinthians

Cazares rescindiu o contrato junto ao Galo e acertou com o Timão por uma temporada

Publicado em .

Cazares rescindiu o contrato junto ao Galo e acertou com o Timão por uma temporada

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Ainda resta o anúncio oficial, mas o meia equatoriano Juan Cazares já pode ser considerado o novo reforço do Corinthians.

O Timão já havia se acertado com o polêmico jogador no último final de semana, mas faltava ainda a liberação por parte do Atlético-MG. E ela veio nesta terça-feira.

O meia Juan Cazares vai assinar com o Corinthians por um ano
O meia Juan Cazares vai assinar com o Corinthians por um ano
O contrato de Juan Cazares com o Galo se encerraria em dezembro, mas ele foi rescindido. O meia abriu mão de alguns valores que tinha a receber do clube mineiro, que ficou com 20% dos seus direitos econômicos.

Por sua vez, o contrato do equatoriano com o Corinthians terá duração de um ano. Além disso, o Timão vai ficar com os outros 80% dos direitos econômicos de Juan Cazares.

Envolvido em muitas polêmicas extra-campo nos últimos meses, o meia de 28 anos não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli e vinha treinando com os jogadores das categorias de base. Ele fez apenas um jogo em 2020.

Contratado pelo Atlético-MG, Juan Cazares foi o gringo que mais vestiário a camisa alvinegra. Foram 202 jogos e 31 gols. No Corinthians, ele vai reencontrar o venezuelano Otero.