Ponte Preta x CRB - Só cumprir tabela e pensar em 2021

Os dois times deverão ter escalações bem diferentes nesta 37ª rodada para dar chances a alguns jogadores

Publicado em .

Os dois times deverão ter escalações bem diferentes nesta 37ª rodada para dar chances a alguns jogadores

Campinas, SP, 23 (AFI) - Ponte Preta e CRB se encaram neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, sem mais aspirações no Campeonato Brasileiro Série B. Por conta disso, os dois times deverão ter escalações bem diferentes nesta 37ª rodada para dar chances a alguns jogadores, já pensando na temporada 2021.

A Ponte Preta inicia a rodada com 57 pontos, na oitava colocação, enquanto o CRB tem 49, em décimo. Nenhum deles pode alcançar mais o G4, que tem o Juventude na quarta colocação, com 58 pontos.

PONTE PRETA

O técnico Fabinho Moreno terá desfalques para escalar o time, principalmente na defesa. Isso porque o zagueiro Wellington Carvalho cumprirá suspensão e Luizão passará por uma cirurgia na mão. Nesta semana, o clube também comunicou a rescisão com Alisson, outro jogador do setor defensivo.

Com isso, a zaga deve ser formada por Ruan Renato com Rayan ou Léo, este último vindo das categorias da base. Outras crias da base que também podem aparecer são o volante Igor Maduro e o atacante Pedrinho.

Foto: PontePress / Álvaro Jr
Foto: PontePress / Álvaro Jr

No meio campo, Luan Dias foi expulso e é outro desfalque. Guilherme Pato e Moisés, que entraram na derrota diante da Chapecoense, por 1 a 0, brigam pela posição. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Barreto, que cumpriu suspensão.

"Temos que ter consciência de buscar o melhor. Vamos seguir lutando, essa camisa é pesada, nós mesmos e a nossa torcida cobra por vitórias. Temos dois compromissos, não vamos deixar de lutar e buscar mais pontos", garantiu o técnico da Macaca.

NEYMAR COMPLETA 100 JOGOS PELO PSG

Espaço incorporado por HTML (embed)

CRB

O técnico Roberto Fernandes usará um time alternativo para os dois últimos jogos do CRB. Segundo ele, a ideia é observar jogadores que não tiveram tantas chances, já visando a temporada 2021.

"Vamos ter nestes dois jogos não apenas o foco no resultado, mas acho que tem alguns atletas que podem receber oportunidades. Agora é o momento para observar alguns jogadores para que o CRB possa ter uma convicção melhor para a sequência do ano", avaliou.

Embora não tenha indicado quais mudanças fará, há uma disputa no ataque. Luidy, Hyuri e Lucão devem começar, mas Daniel Amorim e Pablo Dyego são opções e brigam pelas vagas.

NEYMAR COMPLETA 100 JOGOS PELO PSG